Para senador, Bolsonaro ‘repete uma estratégia diária de ataque à democracia’ (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE) criticou a declaração do presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (29, acusando o STF (Supremo Tribunal Federal) de ter “cometido crime” ao comentar uma nota divulgada ontem (28) pela corte sobre decisão, de abril do ano passado, a respeito da imposição de medidas restritivas contra o enfrentamento da pandemia de Covid-19.
“Bolsonaro usa a mentira como método. Ele repete uma estratégia diária de ataque à democracia. Essa doença só vamos curar no voto”, disse o senador ao site O Antagonista.
Desde o ano passado, Bolsonaro repete que o STF tirou os poderes da Presidência para combater a pandemia. Mas o que o tribunal decidiu foi que estados e municípios também teriam autonomia para tomar decisões relacionadas à Covid-19, como medidas de restrição da circulação de pessoas para diminuir a proliferação do novo coronavírus.
“Não dá para tolerar dois anos de mentiras e ataques ao sistema de eleição”, disse o senador, durante entrevista segunda-feira (26) à jornalista Míriam Leitão, na GloboNews, ao afirmar que o presidente usa a ‘mentira como método’ para atacar a democracia.