Em Dia Nacional de Imunização, Carmen Zanotto reforça a importância da vacina contra a covid e alerta para a necessidade da segunda dose

Neste Dia Nacional de Imunização, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) foi ao plenário da Câmara dos Deputados alertar sobre as vacinas. “Hoje é o dia de a gente lembrar a importância da imunização, não só a imunização para a Covid-19, mas que a gente mantenha o calendário vacinal em ordem para nossas crianças e adultos.”

A deputada também enfatizou que muitas pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid, precisam ficar atentos para não perder a segunda dose.

“Eu tenho dito que fazer a primeira dose e não fazer a segunda significa ganhar um jogo no primeiro tempo e não voltar ao campo no segundo tempo. Então é muito importante que a gente garanta e amplie a cobertura da vacina contra a Covid-19 com as duas doses, mantendo além disso todo o cuidado sanitário do uso das máscaras, do distanciamento e da lavagem frequente das mãos.”

Para Zanotto, só assim será possível reduzir o número de óbitos no país e retomar à normalidade. “Que neste dia mundial a gente lembre a importância de comparecermos às unidades de vacinação”.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment