Cidadania convoca dirigentes para 1º Encontro Nacional de Contabilidade e Finanças

A Secretaria Nacional de Finanças do Cidadania promove o 1º Encontro Nacional de Contabilidade e Finanças do partido na próxima sexta-feira (3). Marcado para as 10h30, o evento on-line é voltado para presidentes e tesoureiros estaduais do Cidadania, mas conforme Regis Cavalcante, secretário nacional de Finanças, é importante que os filiados que trabalham diretamente com legislação e financiamento eleitoral participem.

“Nosso objetivo é socializar ao máximo as informações básicas necessárias a uma boa campanha para não sobrecarregar as instâncias municipais, que serão o foco principal do processo eleitoral neste ano, com a renovação de mandatos para as prefeituras e vereança. O que pode e o que deve ser feito de acordo com a legislação vigente. Todo o nosso corpo técnico estará à disposição para tirar dúvidas”, adiantou.

Uma das preocupações, por exemplo, segundo Cavalcante, é com a prestação de contas eleitorais que, neste ano, devem ser realizadas de forma mais célere em razão do provável adiamento das eleições, de outubro para novembro deste ano. “A tarefa esse ano será redobrada em razão dos prazos mais exíguos. Quanto melhor for o processo durante a campanha, mais fácil será atender à Justiça Eleitoral”, observou.

Com o encontro virtual, será possível alinhar o conhecimento no estados sobre as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), melhores práticas de contabilidade, Lei dos Partidos Políticos, procedimentos de pré-campanha e convenções eleitorais para 2020. Confira abaixo a programação:

Programação:

10h30 – Abertura: 
Roberto Freire – Presidente Nacional
Regis Cavalcante – Tesoureiro Nacional

11h00 – Roseane Nogueira – Contadora: 
Prestação de contas partidária
Regularização CNPJ

11h30 – Dr. Gustavo Ferreira – Advogado
Pré-campanha
Convenção Partidária

Leia também

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!