Simone Tebet defende desmatamento zero na Amazônia e reforço dos órgãos de controle

Candidata pelo MDB à Presidência da República cumpriu agenda em Belém e em São Paulo neste sábado (3)

Pedro Zanattada – CNN

A candidata pelo MDB à Presidência da República, Simone Tebet, comentou, neste sábado (3), sobre os planos para combater o desmatamento ilegal na região da Amazônia. Tebet disse que pretende dar melhores condições aos órgãos de fiscalização, além de possibilitar oportunidades de emprego para os moradores locais.

“Desmatamento ilegal zero. Nós devolveremos os órgãos de fiscalização e controle. Dando não só efetivo, mas condições para eles fazerem o dever de casa. E lembrando, isso é muito importante, que é uma integração. É lavoura, pecuária e floresta em pé. Lembrando que aqui temos quase 30 milhões de brasileiros que precisam da dignidade do emprego. Isso é possível sem derrubar uma única árvore”, afirmou.

A candidata falou ainda sobre um plano nacional de desenvolvimento regional, visando auxiliar as regiões mais necessitadas do país.

“Nós temos um plano nacional de desenvolvimento regional, exatamente para as três regiões menos favorecidas, especialmente, a do Norte e a do Nordeste. Então tudo de políticas públicas e tudo o que for feito para todo o Brasil terá um olhar especial para as regiões onde tem um menor índice de desenvolvimento”.

Tebet cumpria agenda em Belém, em visita a Usina da Paz. Em seguida, ela viaja até São Paulo e visita, às 16h30, a 17ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Leia também

Cidadania realiza reunião da Executiva Nacional no dia 6 de março

Encontro será virtual e terá início às 18h. Veja...

Câmara debaterá nesta terça-feira nova cepa do coronavírus

A deputada Carmen Zanotto é autora do requerimento de audiência

Bruno Boghossian: Ministério transformou obsessões de Bolsonaro em diretrizes oficiais

A CPI mostrou que Mayra Pinheiro foi uma peça-chave na orientação do uso abrangente de cloroquina.

CPI da Pandemia: Alessandro Vieira pede convocação de governadores e prefeitos de capitais

Comissão deve votar ainda outros requerimentos do senador, entre...

Alessandro Vieira critica Mayra Pinheiro por defender medicamentos sem comprovação científica para Covid

“No começo todo mundo testou cloroquina. Queria uma saída rápida e barata. Quase todo mundo abandonou. Menos o Brasil”, criticou o senador

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!