Reeleito em Nova Lima, João Marcelo se consolida entre as maiores lideranças da região metropolitana de BH

Reeleito prefeito da cidade mineira de Nova Lima com a impressionante marca de 85,60% dos votos, o administrador João Marcelo, de 32 anos, se consolidou como uma das principais lideranças políticas da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sua administração tem reconhecimento da população, que não por acaso votou em massa na reeleição do prefeito, que em 2020 chegou à prefeitura com 38,21% dos votos.

De 2020 para 2024, João Marcelo viu seu resultado eleitoral mais que dobrar e agora dá mais um passo de uma trajetória de vida pública marcada pela persistência e serviço social. Esse gosto por ajudar o próximo começou quando ele tinha apenas sete anos e ganhou uma roupa de Papai Noel.

A partir daí ele desenvolveu a ideia de um projeto social que o tornou famoso em Nova Lima. O Papai Noel Mirim virou uma ONG que atua há mais de duas décadas em projetos sociais.

Formado em Administração pela Escola Gerencial do Sebrae, João Marcelo tem especialização em administração pública, com ênfase em planejamento, gestão e finanças. Além disso, tem experiência na área de comércio exterior.

Sua primeira disputa eleitoral ocorreu em 2012, quando concorreu a vereador, sem vencer a eleição por causa do coeficiente partidário. Em 2016 se tornou o vice-prefeito mais jovem da história de Nova Lima e quatro anos depois assumiu a cidade que agora o reelege com mais de 85% dos votos.

Nova Lima possui 119.142 habitantes e está localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. A principal atividade econômica do município é a extração do minério de ferro, responsável por mais de 5 mil dos 46,3 mil empregos gerados pelo município.

Em entrevista para o programa Balanço Geral Minas, o prefeito reeleito falou sobre projetos que pretende colocar em prática em sua nova gestão, dando especial atenção para a questão da mobilidade urbana.

CONFIRA

Leia também

A Democratização da Literatura no Brasil

Matheus Rojja Fernandes *A democratização da literatura no Brasil...

Marcelo Aguiar é o novo diretor-geral da FAP e anuncia pilares de trabalho

Ex-secretário de Educação do DF ocupará o posto até...

Projeto de Alex tipifica crime de sequestro internacional de filhos

A Câmara analisa projeto (PL 135/24) do deputado Alex...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!