São Bernardo: Em debate, Alex acua adversário e diz que ele está proibido de exercer cargo público

Em um debate em que mostrou para a população de São Bernardo do Campo que está preparado para administrar a cidade, o candidato a prefeito pelo Cidadania, deputado federal Alex Manente, acuou seu adversário, o deputado cassado Marcelo Lima (Podemos), que não conseguiu responder a simples pergunta sobre sua condição jurídica de assumir o cargo de prefeito.

No segundo bloco do evento promovido pelo G1, Manente perguntou se Marcelo Lima tem uma medida cautelar contra ele que o impediria de ser secretário. “A Justiça não te permite de ser secretário, como você quer ser prefeito?”, disse o candidato do Cidadania. O adversário não respondeu nem que sim e nem que não, e tentou sair pela tangente numa clara demonstração de que tem muita coisa a esconder.

Manente se referia à Operação Lix, deflagrada em 2021, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo para apurar denúncias de fraudes em licitações, dispensa ilegal de certame e corrupção passiva e ativa em contratos, inclusive na Secretaria de Serviços Urbanos de São Bernardo do Campo quando Marcelo Lima era secretário da pasta.

Uma das medidas contra Lima foi a “suspensão do exercício das funções públicas” como secretário da pasta. Ele foi exonerado do cargo após decisão da Justiça de São Paulo a pedido do MP como medida cautelar e, desde então, tenta derrubar este impedimento. Em nota, o Ministério Público confirmou que “as medidas cautelares seguem vigentes”.

Saúde e Segurança

No debate, mediado pelo jornalista José Roberto Burnier, Manente também apresentou propostas sobre saúde, como a abertura de um hospital de urgência e emergência na cidade.

Nós vamos copiar um modelo que dá muito certo no Grande ABC que é o modelo de saúde de Santo André e de São Caetano”, explicou Manente citando o Poupatempo da Saúde para “zerar essa vergonha que é não atender as pessoas que precisam de saúde em São Bernardo”.

Na área de segurança pública, Manente disse que vai promover a implantação na cidade de um sistema completo de monitoramento, com câmeras e outros equipamentos, para prevenir crimes e identificar a ação de bandidos.

“Vamos administrar São Bernardo sem medo”, garantiu o candidato a prefeito pelo Cidadania.

“Nós vamos fazer um governo da inclusão, nós vamos fazer o governo das pessoas de bem, mais saúde digna, decente, um transporte com preço justo, uma educação de tempo integral para todas as crianças, para elas estarem preparadas para o futuro, gerar emprego de potencial para o futuro de São Bernardo. Vamos juntos para melhorar a vida das pessoas é 23, Alex Manente”.

Leia também

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!