O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, avaliou como satisfatórios os resultados obtidos no primeiro turno das eleições municipais deste ano no estado do Rio de Janeiro. O partido elegeu quatro prefeitos, um vice-prefeito, além de 41 vereadores.
“Mesmo na presidência nacional, acompanhei de perto o desempenho do partido no estado, que vem sendo muito bem conduzido pelo nosso prefeito reeleito de Macaé, Welberth Rezende”, destacou Comte.
Prefeitos eleitos
No estado do Rio foram eleitos os prefeitos: Bernard Tavares, de Carapebus; Valmir Lessa, de Conceição de Macabu; Fabinho, de Iguaba Grande e Welberth Rezende, de Macaé. O vice-prefeito eleito do Cidadania foi Borginho de Carapebus.
Bernard Tavares e o seu vice Borginho foram eleitos com 63,53% dos votos válidos e 7.464 votos recebidos. Bernard Tavares tem 40 anos e o vice-prefeito Borginho tem 54 anos. Já Valmir Lessa, em Conceição de Macabu, se reelegeu com 63,81% dos votos dados a todos os candidatos. Valmir Lessa tem 74 anos, é casado e exerceu mandatos como vereador, antes de assumir a Prefeitura.
Em Iguaba Grande, Fabinho teve 95,09% dos votos. Ele tem 42 anos, é casado e contou com o apoio do atual prefeito Vantoil Martins.
Welberth Rezende, que preside o Cidadania estadual e é prefeito de Macaé, foi eleito com 111.953 votos, 85,60% dos votos válidos. Welberth tem 49 anos, é casado, e já foi vereador e deputado estadual pelo Cidadania.
“O Cidadania tem antes de tudo o compromisso com a democracia, com a gestão de qualidade e a ética. Essa eleição demonstrou que o nosso trabalho está resultando positivamente, mas temos ainda muitos desafios”, completou, Comte. Ao longo de todo o ano, a gestão estratégica do partido tem buscado maior representatividade nas câmaras municipais, além da especial atenção que o partido tem dado ao fortalecimento de candidaturas femininas competitivas.