Cidadania prevê crescimento nas Câmaras Municipais em 2024

O Cidadania23 no estado do Rio espera um crescimento aproximado de 50% no número de vereadores eleitos nas eleições municipais de 2024. “Nosso foco maior é o parlamento. Hoje temos 62 cadeiras nas câmaras e nossa meta é chegar a 90 vereadores, com identidade aos projetos e programas partidários. Para isso, estamos nos preparando com antecedência e fortalecendo o Cidadania em todo estado”, adiantou o presidente da Executiva Estadual do partido, Comte Bittencourt, no encontro regional de Planejamento Estratégico do Cidadania, realizado em Niterói, nesta segunda, dia 26.

A reunião, que recebeu lideranças da capital e da região leste metropolitana, faz parte de um ciclo de encontros que já passou pelo Sul do estado, Baixada Fluminense e pelas regiões Serrana e dos Lagos. Na pauta, as novas regras para a formação de nominatas dos candidatos a vereador, a federação com o PSDB, a viabilidade das candidaturas majoritárias e as novas iniciativas de comunicação digital do partido.

Vereador do partido em Niterói, Luiz Carlos Gallo destacou a importância dos candidatos estarem preparados para o embate nas eleições de 2024. “Teremos uma eleição difícil, mas com ótimas chances de manter uma representação expressiva na Câmara. A nominata do partido é forte e estamos bem organizados e conscientes do desafio”, comentou.

O vereador Fabiano Gonçalves saudou a iniciativa do evento, reforçou a importância da representação feminina na nominata e alertou para que os candidatos estejam preparados para divulgar suas ideias e combater as fake news nas redes sociais. Os vereadores Casota, do PSDB, e Dado Foly, que retornou à suplência em junho, também destacaram a organização do Cidadania e a necessidade de estar na rua para conversar com a população.

Representando Rio Bonito, a vereadora Marlene Carvalho relatou o caos vivido na área da saúde do município e as dificuldades para os candidatos a vereador, já que Rio Bonito reduziu para nove o número de cadeiras na próxima legislatura.

Falando em nome do Cidadania na capital, o presidente municipal e secretário-geral do partido no estado, Roberto Percinoto, reforçou a necessidade de candidaturas femininas competitivas e chamou atenção para as novas regras eleitorais, que vão reduzir de maneira geral o número de candidatos às cadeiras nas câmaras municipais.

O encontro de Planejamento Estratégico do Cidadania também contou com representantes do Cidadania em Cachoeiras de Macacu e São Gonçalo, entre outras lideranças do partido em Niterói e no Rio.

Leia também

Cidadania e PSB debatem nominatas no estado do Rio

Depois de participar de diversos encontros com as representações...

Edital de Convocação do Congresso Municipal do Cidadania do Rio de Janeiro

Nos termos dos Estatutos partidários e da legislação em...

Presidente do Cidadania 23 Visita Iguaba Grande e Discute Políticas para o Rio de Janeiro

Na manhã desta terça-feira (9), Iguaba Grande, cidade da Região...

Cidadania/RJ se fortalece com 120 novos filiados.

A sede do Cidadania no Estado do Rio ficou...

Em Carapebus/RJ, prefeitura oferece cadeira anfíbia para promover inclusão

Com a iniciativa, pessoas com mobilidade reduzida podem tomar...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!