Eliziane Gama diz que ataque ‘é a mais grave ameaça à paz mundial desde a Segunda Guerra Mundial’, e Leila Barros pede ‘sensatez e responsabilidade’ para solução do conflito (Foto: Reprodução)
As senadoras Leila Barros (Cidadania-DF) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) protestaram na rede social contra o ataque da Rússia à Ucrânia, nesta quinta-feira (24), no desdobramento da pior crise de segurança na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, e considerado a maior operação do gênero desde que os EUA invadiram o Iraque, em 2003.
“É uma violência inimaginável desrespeitar a soberania de um povo. [Vladimir] Putin [presidente da Rússia] tenta rescrever a história a força. A guerra não tem regras. É a pior escolha para todos. Por ganância e poder se matam inocentes”, disse senadora Eliziane Gama, ao afirmar que a invasão da Ucrânia ‘é a mais grave ameaça à paz mundial desde a Segunda Guerra Mundial’.
A senadora Leila Barros disse que depois da tragédia da pandemia de Covid-19, ‘o que o mundo menos precisa no momento é de mais uma guerra’.
“Sensatez e responsabilidade é o que se exige no momento. Precisamos é recuperar a economia mundial, alimentar as famílias com fome e criar condições para que elas sobrevivam e eliminar as desigualdades, entre tantas outras tarefas essenciais. Não queremos mais destruição e horror”, escreveu a parlamentar no Twitter.