Dirigente da legenda no estado trabalha para atrair novas lideranças que possam fortalecer o partido
O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, recebeu nesta quarta-feira (27) o ex-secretário de Planejamento de Teresina (PI) e professor da Universidade Federal do Piauí, Washington Bonfim. Acompanhado do presidente estadual da legenda, Mário Rogério, eles discutiram o cenário político no Brasil e no Piauí, e a filiação de Washington ao partido.
“Foi uma conversa produtiva, temos muitas identidades, principalmente em relação ao futuro. Ele está antenado com esse novo mundo, que supera o capitalismo industrial, toda a sociedade do século 20, e está preparado para trazer o Brasil e o Piauí para o século 21. É uma satisfação saber que ele quer se juntar a nós nessa nova formação política. No Cidadania, ele terá todo o nosso apoio”, disse Roberto Freire.
Para o professor, o crescimento do estado e do país deve estar alinhado com modelos sustentáveis de desenvolvimento. “Estamos pensando sobre o futuro e a oportunidade que a pauta ecológica, a economia verde, nos abre. Precisamos olhar para frente com a esperança e certeza de que podemos ter um Piauí e Brasil mais desenvolvidos. Não há sentido, no mundo da economia verde, que o país ainda seja tão desigual. Vamos lutar no estado para virarmos essa página e avançarmos”, destacou.
O presidente estadual do partido, Mário Rogério, está trabalhando para trazer novas lideranças para o quadro do Cidadania, com foco nas eleições de 2022. Além de Washington Bonfim, que ele considera um forte nome para assumir a cadeira no Palácio de Karnak, também está em tratativa a filiação do ex-secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma.
“O Washington Bonfim será o candidato do Cidadania ao governo do Piauí nas próximas eleições. Um nome que agrega experiência administrativa, tem visão de futuro e trabalhará com as pautas identitárias do Cidadania, por mais desenvolvimento com sustentabilidade, justiça e igualdade”, sustentou.
O ato de filiação de Washington Bonfim será realizado no congresso estadual do partido, em Teresina (PI), previsto para o dia 26 de novembro. O presidente nacional do Cidadania estará presente na solenidade.