Durante Comissão Geral, Jardim defende projeto que institui mercado de negociação de créditos de carbono

Em nome da Frente da Economia Verde, o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) entregou nesta terça-feira (26), na Câmara dos Deputados, manifesto que defende a aprovação de um projeto de Lei que regulamenta a negociação de créditos de carbono no Brasil. Trata-se do PL 528/2021.

O documento foi apresentado por Jardim durante comissão geral, realizada pela Casa, com o objetivo de discutir e propor ações e estratégias para o governo brasileiro apresentar na 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP-26).

Crédito de carbono é um certificado que atesta e reconhece a redução de emissões de gases do efeito estufa (GEE), responsáveis pelo aquecimento global.

Jardim sustenta que após a sanção da Lei que prevê o pagamento por serviços ambientais, o país precisa imediatamente regular o mercado de compra e venda de títulos de carbono. O deputado do Cidadania foi o relator da matéria quando ela tramitou na Câmara. O autor é o deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR).

“Com isso (aprovação do PL 528/2021), a sustentabilidade ambiental ganha o apoio da sustentabilidade econômica e aí, sim, vamos querer avançar. Economia verde, economia de baixo carbono”, justificou.

A Conferência Mundial do Clima ocorrerá em Glasgow, na Escócia. O evento será realizado entre 1º a 12 de novembro de 2021.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!