A deputada defendeu a aprovação do PL 2515/2020, principalmente com o aparecimento de novas variantes do coronavírus (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)
A relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), cobrou nesta terça-feira (29), em audiência conjunta do colegiado com a Comissão de Seguridade Social, a aprovação de projeto (PL 2515/2020) que prevê cumprimento do protocolo sobre medidas sanitárias e que obriga, inclusive, uso de máscara e proíbe o serviço de alimentação a bordo de aeronaves durante a pandemia.
A iniciativa, de autoria da parlamentar, excepciona apenas as gestantes e as crianças com até dois anos de idade, inclusive com problemas que precisam ser comprovadas por atestado médico.
“Não podemos negligenciar os cuidados de segurança nos aeroportos e durante o voo para que nem os passageiros, nem a tripulação sejam contaminados. Por isso, defendemos a aprovação desta proposta, que reforça o cumprimento da lei, principalmente neste momento em que o Brasil vivencia aparecimento de novas variantes do coronavírus”, defendeu Zanotto.
Carmen Zanotto foi relatora da Lei 13.979/2020, que decretou medidas de restrição de combate ao novo coronavírus no Brasil.