Iniciativa tem o objetivo de reduzir custos para usuários, trabalhadores e comerciantes
Com o objetivo de reduzir custos para usuários, trabalhadores e comerciantes, a Prefeitura de Macaé, administrada por Welberth Rezende (Cidadania), iniciou processo para criação de aplicativos próprios de transporte e entrega de comida. A iniciativa, conduzida pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, busca ainda fomentar a economia local, fortalecida através da inovação e infraestrutura tecnológica.
O desenvolvimento dos dois aplicativos está na etapa de levantamento de demandas a fim de que as plataformas atendam às necessidades da população e elevem a qualidade dos serviços nesses segmentos.
“Para garantir soluções eficazes e plenamente alinhadas às demandas da comunidade, estamos conduzindo um levantamento detalhado, que considera as especificidades de cada categoria envolvida, incluindo motoristas, entregadores, comerciantes e consumidores. O processo incorpora, ainda, contribuições da população e as diretrizes estratégicas estabelecidas pelo prefeito Welberth Rezende, assegurando que os aplicativos sejam gratuitos, intuitivos, acessíveis e capazes de gerar impactos positivos e mensuráveis para a sociedade”, explicou o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vinícius Pessanha.
Ainda de acordo com o secretário, mais do que soluções tecnológicas, o projeto tem como objetivo criar oportunidades econômicas, promover a inclusão digital e fortalecer a infraestrutura tecnológica municipal. “Com isso, buscamos consolidar uma cidade mais conectada, moderna e eficiente, em que a inovação esteja a serviço do bem-estar coletivo e do desenvolvimento sustentável”, concluiu.
Após essa primeira fase dos levantamentos preliminares será estabelecido um cronograma para início dos testes e ajustes até a liberação para download dos usuários.