O advogado e subprocurador-geral da Assembleia Legislativa de Goiás, Iure Castro, vai assumir a presidência do Cidadania no estado no lugar do empresário Michel Roriz, que permanecerá na Executiva provisória do partido como vice-presidente. A decisão foi tomada após reunião, em Brasília, com o presidente nacional do partido, Comte Bittencourt, o secretário-geral, Regis Cavalcante, e dirigentes da legenda em Goiás.
De acordo com Comte, a decisão de alterar a presidência do partido foi tomada após conversas que envolveram toda a direção da legenda no estado e tem o objetivo de impulsionar o crescimento do Cidadania no território goiano, visando as eleições de 2026.
Iure afirmou que assume a direção do Cidadania com “o compromisso de conduzir o partido com diálogo, participação e foco em ações que contribuam para o desenvolvimento de Goiás. Entre os principais desafios estão a ampliação da presença do partido nos municípios, a formação de novas lideranças e o fortalecimento de pautas sociais, democráticas e de inclusão”.
Confira abaixo a resolução do partido sobre o tema:
Resolução Orgânica nº 002/2025
Reestruturação partido em Goiás.
O Presidente, ad referendum da Comissão Executiva Nacional, RESOLVE:
Art. 1º – Nomear Comissão Provisória do estado de Goiás, com duração de até (6) seis meses, conforme Art. 36 do Estatuto, com a finalidade de organizar o partido nas abrangências municipais e organizar os congressos municipais e estadual, devendo ser composta pelos seguintes filiados:
PRESIDENTE: IURE CASTRO
VICE-PRESIDENTE: MICHEL RORIZ
SECRETÁRIO GERAL: JOÃO CÉSAR ANTONIO PEREIRA
TESOUREIRO: JONES MATOS
MEMBRO: DIEGO ALVES
MEMBRO: RENIS RANGEL CAVALCANTE FALEIROS
MEMBRO: ELIEZER JÚNIOR
MEMBRO: KÁTIA TOURINHO
MEMBRO: CÁSSIO LARA
MEMBRO: AILTON MOREIRA DE BRITO
MEMBRO: CRISTIANE FERREIRA DO NASCIMENTO PEREIRA
Art. 2º – Encaminhar o pedido de anotação da Comissão Provisória à Justiça Eleitoral.
Art. 3º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação no site do partido.
Brasília,14 de abril de 2025.
Comte Bittencourt
Presidente
Regis Cavalcante
Secretário Geral