Após as reuniões da Executiva e do Diretório Nacional que decidiram pelo fim da Federação com o PSDB, a direção do Cidadania começou na segunda-feira (07/04) a promover um ciclo de encontros via internet com os presidentes estaduais do partido. A ideia é preparar a legenda desde já para as eleições de 2026, fazendo o debate sobre a formação de chapas e alianças com outros partidos.
Na segunda-feira, participaram do encontro os presidentes do partido no Paraná, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Pará e Acre. Eles falaram sobre a conjuntura local e nacional e passaram informações sobre a situação do partido nos estados. Nova reunião acontece na noite desta terça-feira (08/04) com os dirigentes dos estados de Tocantins, Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Amazonas, Roraima, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Ceará e Amapá.
“Vamos fazer permanentemente a análise do panorama político, ouvindo todos os nossos dirigentes para traçar o caminho que o Cidadania seguirá em 2026”, explica o presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt.