J23 – Juventude Nacional do Cidadania marca presença na Bienal da UNE e no 16º CONEB em Recife

Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, a Juventude Nacional do Cidadania (J23) esteve presente na 14ª Bienal da UNE e no 16º Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB), realizados em Recife. Os eventos reuniram milhares de jovens de todo o Brasil para debater os rumos da educação, da cultura e da política nacional.

Representando a J23, participaram Paulo Ovídio, Tesoureiro Nacional da Juventude, vindo de Natal (RN), e Alec Costa, Diretor de Comunicação da Juventude Nacional, vindo do Rio de Janeiro (RJ). Ambos estiveram engajados nas atividades, trazendo ao centro das discussões temas como democracia, juventude e renovação política.

No 16º CONEB, a J23 destacou a importância da autonomia estudantil e do fortalecimento das entidades de base, reforçando a necessidade de uma educação mais inclusiva e conectada às demandas da juventude. Já na Bienal da UNE, os representantes participaram de debates, oficinas e rodas de conversa, abordando temas como direitos estudantis, inovação política e a presença ativa dos jovens nos espaços de decisão.

Paulo Ovídio comentou sobre a importância da participação da J23 nos eventos:
“Foi uma oportunidade muito boa de poder participar da Bienal da UNE, que a gente pode trocar essa experiência de conhecer a realidade da educação brasileira como um todo, nessa multiculturalidade de pessoas de várias regiões do país, se concentrando, discutindo o futuro da educação pública, da educação privada. Foi muito bom poder estar ali na Bienal da UNE e representar a juventude 23, representar o Cidadania, um partido histórico, o único partido centenário no Brasil que traz essa responsabilidade social nos rumos da educação brasileira.”

Para Alec Costa, Participar da Bienal da UNE em Recife foi uma experiência importante para a J23, fortalecendo o diálogo, a troca de experiências e a construção de novas frentes para a juventude no Cidadania. Esse espaço nos conectou com jovens de todo o Brasil, ampliando nossas perspectivas e reforçando nosso compromisso com as pautas da juventude. A Bienal agregou à J23 ao proporcionar aprendizado e inspiração, essenciais para impulsionar nossas ações em defesa dos direitos dos jovens.”

A presença da J23 na Bienal e no CONEB reafirma o compromisso com um país mais democrático, plural e conectado às novas gerações. Seguimos na luta para ampliar os espaços de participação da juventude na política brasileira!

Juventude do Cidadania23, J23 – O futuro se constrói agora!

Leia também

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Cidadania do Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Juventude do Cidadania no Rio de Janeiro define sua nova liderança estadual

O Congresso Estadual do Cidadania, realizado neste sábado (29)...

Renovação marca o Congresso Municipal do Cidadania em Itajaí

O Cidadania de Itajaí realizou seu Congresso Municipal para...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!