J23 – Juventude Nacional do Cidadania marca presença na Bienal da UNE e no 16º CONEB em Recife

Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, a Juventude Nacional do Cidadania (J23) esteve presente na 14ª Bienal da UNE e no 16º Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB), realizados em Recife. Os eventos reuniram milhares de jovens de todo o Brasil para debater os rumos da educação, da cultura e da política nacional.

Representando a J23, participaram Paulo Ovídio, Tesoureiro Nacional da Juventude, vindo de Natal (RN), e Alec Costa, Diretor de Comunicação da Juventude Nacional, vindo do Rio de Janeiro (RJ). Ambos estiveram engajados nas atividades, trazendo ao centro das discussões temas como democracia, juventude e renovação política.

No 16º CONEB, a J23 destacou a importância da autonomia estudantil e do fortalecimento das entidades de base, reforçando a necessidade de uma educação mais inclusiva e conectada às demandas da juventude. Já na Bienal da UNE, os representantes participaram de debates, oficinas e rodas de conversa, abordando temas como direitos estudantis, inovação política e a presença ativa dos jovens nos espaços de decisão.

Paulo Ovídio comentou sobre a importância da participação da J23 nos eventos:
“Foi uma oportunidade muito boa de poder participar da Bienal da UNE, que a gente pode trocar essa experiência de conhecer a realidade da educação brasileira como um todo, nessa multiculturalidade de pessoas de várias regiões do país, se concentrando, discutindo o futuro da educação pública, da educação privada. Foi muito bom poder estar ali na Bienal da UNE e representar a juventude 23, representar o Cidadania, um partido histórico, o único partido centenário no Brasil que traz essa responsabilidade social nos rumos da educação brasileira.”

Para Alec Costa, Participar da Bienal da UNE em Recife foi uma experiência importante para a J23, fortalecendo o diálogo, a troca de experiências e a construção de novas frentes para a juventude no Cidadania. Esse espaço nos conectou com jovens de todo o Brasil, ampliando nossas perspectivas e reforçando nosso compromisso com as pautas da juventude. A Bienal agregou à J23 ao proporcionar aprendizado e inspiração, essenciais para impulsionar nossas ações em defesa dos direitos dos jovens.”

A presença da J23 na Bienal e no CONEB reafirma o compromisso com um país mais democrático, plural e conectado às novas gerações. Seguimos na luta para ampliar os espaços de participação da juventude na política brasileira!

Juventude do Cidadania23, J23 – O futuro se constrói agora!

Leia também

Reunião das mulheres vai discutir desde associativismo feminino a marketing político

Olhar feminino perpassa temas com foco diferenciado, dizem secretárias A...

Nova Lima, administrada pelo Cidadania, inova no atendimento na Saúde

A Central de Marcação de Consultas da rede municipal...

Líder sindical do Cidadania assume primeiro mandato como vereador em Niterói

Nesta terça-feira (04/02), Romério Duarte tomou posse como vereador...

Cidadania lamenta morte do ex-deputado federal Humberto Souto

É com pesar que o Cidadania lamenta o falecimento...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!