Em Macaé, prefeitura comandada pelo Cidadania realiza combate ao Aedes aegypti

Gerência de Vigilância Ambiental trabalha pela prevenção de doenças causadas pelo mosquito

Xô, dengue, chikungunya e zica vírus! Em Macaé (RJ), cidade administrada pelo prefeito Welberth Rezende, do Cidadania, agentes da Vigilância Ambiental estão realizando ações de combate a epidemias até o próximo dia 21. O foco é o mosquito Aedes aegypti, causador dessas doenças.

As ações, que ocorrem tanto na área urbana quanto na região serrana do município, incluem mutirões com visitas familiares para identificar focos do inseto, para a aplicação de larvicida e também para orientar os moradores para que façam a prevenção, evitando deixar acumular água em recipientes, o que favorece a proliferação do mosquito. O carro fumacê vem percorrendo os bairros desde o dia 18.

Os agentes estão trabalhando ainda em pesquisa entomológica, que é o estudo dos insetos, no Sana. Com esse trabalho, é possível estudar uma variedade de tópicos, incluindo a biologia, a ecologia e o comportamento e taxonomia de insetos. Nessa ação, elaboram estudos também sobre o papel dos insetos na transmissão de doenças, na agricultura e em outros ecossistemas.

*Com informações do site da prefeitura

Leia também

Resolução Orgânica 001/2025 – Cidadania/PB

Fixa as Normas Gerais para o Congresso do Cidadania...

Ato da Tesouraria Nacional nº 05/2025

Dispõe sobre a vigência, eficácia e continuidade de produção...

Solidariedade às vítimas do tornado no Paraná

O Cidadania manifesta profunda solidariedade às famílias das vítimas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!