Em Socorro, Samuel Carvalho retoma a realização de cirurgias eletivas em hospital

O Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro (ES) retomará a realização de cirurgias eletivas em breve, conforme garantiu o secretário de Estado da Saúde, Dr. Cláudio Mitidieri, durante uma reunião com o prefeito municipal, Samuel Carvalho, realizada na terça-feira (14).

A decisão tem como objetivo beneficiar a população de Socorro e regiões adjacentes, proporcionando maior acesso às cirurgias eletivas diretamente na unidade hospitalar local, evitando deslocamentos para outros municípios.

“Tivemos a confirmação do secretário de que o Hospital Regional iniciará a realização de algumas cirurgias eletivas, como as de hérnia. Isso irá facilitar o atendimento primário da nossa população, que muitas vezes precisava se deslocar para cidades como Lagarto e Aquidabã,” destacou o prefeito Samuel Carvalho.

Além da retomada das cirurgias eletivas, a reunião abordou melhorias na infraestrutura do hospital. Dr. Cláudio Mitidieri anunciou planos para uma reforma e ampliação da unidade, além da instalação de um tomógrafo, que promete agilizar e aprimorar o diagnóstico dos pacientes.

“Estamos planejando uma reforma que incluirá a ampliação do número de leitos, o que trará mais conforto e comodidade para os pacientes internados,” afirmou Mitidieri. Ele também mencionou que a reforma atenderá uma antiga demanda da comunidade: a criação de uma entrada independente para a maternidade, viabilizada por uma emenda do senador Alessandro Vieira.

O prefeito Samuel Carvalho elogiou as iniciativas: “Essas ações são fundamentais para melhorar a saúde da população, oferecendo um atendimento mais eficiente e humanizado”.

Leia também

ANULADA A AUTOCONVOCAÇÃO DO DIRETÓRIO NACIONAL

A Justiça ANULOU a autoconvocação do Diretório Nacional do...

O futuro do agronegócio brasileiro e latino-americano: expansão com adaptação às novas regras internacionais

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana, advogada internacional e empreendedora Como...

A união da América do Sul é um imperativo estratégico

A América do Sul precisa se unir. Não como...

Acordo UE-Mercosul: Um marco histórico aprovado apesar das resistências

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana, advogada e mestre e...

Nota do Cidadania

REGIONAL O Cidadania acompanha com atenção e preocupação o momento...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!