Nota de Falecimento: Cidadania lamenta morte de dirigente Roberto Figueiredo

O dirigente do Cidadania e ex-superintendente de Cultura de Campo Grande, Roberto Figueiredo, 68 anos, foi assassinado, na madrugada desta sexta-feira, na casa onde morava, no Jardim Alto do São Francisco, em Campo Grande. Seu celular e o carro, um Jeep Renegade, foram levados.

O Cidadania lamenta a morte, presta solidariedade a amigos e familiares e espera uma elucidação rápida desse bárbaro crime e a prisão e punição dos responsáveis.

Nota de pesar

E com imensa tristeza que o Cidadania de Campo Grande comunica o falecimento do nosso grande camarada e dirigente municipal, Roberto Figueiredo. Liderança do movimento cultural, diretor do Grupo Teatral Senta que o Leão é Manso e professor de história da UCDB, Beto, como era conhecido, teve uma vida dedicada às artes e a memória cultural de Mato Grosso do Sul.

Foi um dos líderes do movimento pelo 1% do orçamento para a cultura e idealizador do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande. Representando o partido, foi diretor-presidente da Fundac (Fundação de Cultura de Campo Grande) e candidato a vereador. Companheiro amável, deixa um legado imprescindível para todos que conviveram e desfrutaram da sua amizade.

Beto, presente!!

Ricardo Maia
Presidente do Cidadania de Campo Grande

Leia também

Arnaldo Jardim defende aprovação do PL da Reciprocidade

Deputado do Cidadania foi escolhido relator da matéria, que...

Em Vitória da Conquista/BA, reunião trata de congressos do partido

Com intuito de preparar o Cidadania para os congressos...

Em Nova Lima/MG, projeto Escola Modelo é compromisso com o futuro

Sustentabilidade, inovação e inclusão são pilares da iniciativa A prefeitura...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!