Eleito prefeito de Morro Agudo (SP) com 46,67% dos votos válidos, Chicão Valadares já se prepara para assumir a administração da cidade e anunciou uma decisão importante. Não vai permitir que condenados pela Lei Maria da Penha ocupem cargos na prefeitura.
“Na nossa administração, reafirmamos nosso compromisso com o respeito e a dignidade de todas as mulheres. Acreditamos que uma sociedade justa e igualitária começa com ações concretas e escolhas responsáveis. Por isso, adotamos a política de não permitir que condenados pela Lei Maria da Penha ocupem cargos em nossa prefeitura. Esta decisão reflete nosso empenho em promover um ambiente seguro, respeitoso e livre de violência contra mulheres”, anuncio o prefeito eleito em suas redes sociais.
Chicão Valadares está determinado em construir um futuro em que todos possam viver com dignidade e justiça, e empenhado no combate a qualquer forma de violência de gênero. “Juntos, vamos transformar Morro Agudo em um exemplo de responsabilidade e igualdade” reforçou.
Chicão Valadares tem 39 anos, é casado, professor e já cumpriu dois mandatos como vereador no município. Seu vice-prefeito eleito é Danilo Guarnieri (MDB), que tem 41 anos.