Breno Salomão se prepara para assumir a prefeitura de Lagoa Santa, exemplo de administração do Cidadania

Na região metropolitana de Belo Horizonte, o município de Lagoa Santa é um exemplo de como a administração do Cidadania serve de espelho para diversas cidades do país. Rogério Avelar, atual prefeito, completa agora seu quarto mandato como prefeito da cidade que conta com 66.744 habitantes. Nesse pleito, o Cidadania elegeu Breno Salomão, atual vice-prefeito, para dar continuidade a esse trabalho que serve de exemplo para o Cidadania.

Eleito com 66,91% dos votos, Breno Salomão tem uma longa história com a cidade. Ela começou há quase duas décadas e agora terá o seu momento mais importante com ele sucedendo Rogério Avelar.

Engenheiro civil de formação, Breno foi o secretário de obras do município de 2006 a 2008. Ele ocupou também a Secretaria de Planejamento, isso entre 2009 e 2012. Os dois cargos lhe permitiram conhecer a fundo a Lagoa Santa e o impulsionaram à vida política.

“Como gestor público, meu maior prazer é manter o diálogo com a população para saber o que precisamos fazer para melhorar a vida das pessoas em nosso município. Esse contato estará sempre aberto nessa nova caminhada, agora como prefeito de Lagoa Santa”, ressalta Breno, que toma posse em 1º de janeiro.

Leia também

Gaza e Israel: a esperança de paz, a libertação dos reféns e a urgência na defesa dos direitos humanos

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana e advogada internacional Em um...

NOTA DE PESAR

O Cidadania recebe com profundo pesar a notícia do...

Nova Lima tem a maior renda per capita do Brasil sob gestão do Cidadania

Nova Lima, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte,...

Alex Manente assume relatoria de projeto sobre segurança digital

O deputado Alex Manente (Cidadania-SP) é o relator do...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!