No Rio, partido faz balanço da eleição e reafirma compromisso com a democracia

Como entender o recado das urnas nas últimas eleições, sem abrir mão do compromisso histórico com a democracia? Esta foi a mensagem principal do presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, aos quatro prefeitos, um vice-prefeito e 41 vereadores eleitos pelo partido em 2024 no estado, que se reuniram com militantes em Niterói, nesta quinta-feira, dia 7.

O resultado eleitoral, comparado com o de 2020, manteve a média. Quatro anos atrás o partido elegeu no Rio de Janeiro quatro prefeitos, quatro vice-prefeitos e 64 vereadores. A missão agora é reforçar as bases, atrair novos filiados, e pensar em 2026.

O encontro foi conduzido pelo presidente estadual e prefeito de Macaé, Welberth Rezende, reeleito com 85% dos votos, e contou com a presença dos prefeitos Vantoil Martins, que elegeu seu sucessor em Iguaba Grande; Bernard Tavares, reeleito em Carapebus; Valmir Lessa, reeleito em Conceição de Macabu, e de boa parte dos 41 vereadores eleitos do partido em todo estado do Rio de Janeiro.

Convidado especial do encontro, o ex-prefeito de Vitória-ES, Luciano Rezende, fez uma apresentação sobre a importância do planejamento na gestão dos mandatos e deu dicas para os eleitos do partido.

O evento também reservou um momento de homenagem a querida militante Jane Castro e ao presidente nacional, Comte Bittencourt, que receberam placas comemorativas pelos serviços prestados ao partido.

Leia também

Geraldinho: A história viva do PPS/CIDADANIA no Paraná

No último Encontro Estadual do Cidadania, realizado em Curitiba,...

Prefeitura de Macaé investe em Odontologia e prepara ações para 2025

Joice Trindade - Secom Macaé Macaé tem 60 consultórios odontológicos Pautada...

Fundação Astrojildo Pereira adquire sede própria em região estratégica de Brasília

Instituição, vinculada ao Cidadania 23, foca em formação política,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!