Como entender o recado das urnas nas últimas eleições, sem abrir mão do compromisso histórico com a democracia? Esta foi a mensagem principal do presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, aos quatro prefeitos, um vice-prefeito e 41 vereadores eleitos pelo partido em 2024 no estado, que se reuniram com militantes em Niterói, nesta quinta-feira, dia 7.
O resultado eleitoral, comparado com o de 2020, manteve a média. Quatro anos atrás o partido elegeu no Rio de Janeiro quatro prefeitos, quatro vice-prefeitos e 64 vereadores. A missão agora é reforçar as bases, atrair novos filiados, e pensar em 2026.
O encontro foi conduzido pelo presidente estadual e prefeito de Macaé, Welberth Rezende, reeleito com 85% dos votos, e contou com a presença dos prefeitos Vantoil Martins, que elegeu seu sucessor em Iguaba Grande; Bernard Tavares, reeleito em Carapebus; Valmir Lessa, reeleito em Conceição de Macabu, e de boa parte dos 41 vereadores eleitos do partido em todo estado do Rio de Janeiro.
Convidado especial do encontro, o ex-prefeito de Vitória-ES, Luciano Rezende, fez uma apresentação sobre a importância do planejamento na gestão dos mandatos e deu dicas para os eleitos do partido.
O evento também reservou um momento de homenagem a querida militante Jane Castro e ao presidente nacional, Comte Bittencourt, que receberam placas comemorativas pelos serviços prestados ao partido.