Administração ineficiente, recursos mal investidos e desperdício de dinheiro público. Foi assim que o candidato do Cidadania a prefeito de Campinas, deputado estadual Rafa Zimbaldi, resumiu a atual situação da prefeitura da cidade em debate promovido na noite de quinta-feira pela Rede Globo.
“Muito dinheiro foi perdido, muito dinheiro foi mal investido. Mas isso tudo pode mudar nos próximos dias. Isso é falta de transparência, de comprometimento e de respeito. Nós faremos diferente!”, garantiu o candidato do Cidadania.
O debate promovido pela EPTV, afiliada da Globo, reuniu, além de Rafa Zimbaldi, Dário Saadi (Republicanos) e Pedro Tourinho (PT). Os temas mais discutidos foram a disputa política na cidade, saúde e educação.
No confronto, Rafa Zimbaldi disse que a cidade não merece reeleger o atual prefeito Dário Saadi. “A saúde já não está boa e ele ainda interrompe o trabalho para poder fazer propaganda, enganosa ainda por cima”, criticou o candidato do Cidadania, que também apresentou proposta para melhorar o transporte público da cidade.
No final do debate, Rafa Zimbaldi reforçou o pedido de votos aos eleitores e se comprometeu a se dedicar 24 horas para melhorar a vida dos moradores de Campinas. “Trabalhamos como vereador, como deputado e, agora, está na hora de trabalharmos ainda mais pela nossa amada cidade como prefeito. Campinas é uma cidade maravilhosa e que merece ser tratada com mais amor e respeito. Estamos juntos, é tempo de mudança, é tempo de 23”, convocou.