Eleições 2024: No Paraná, curso reúne mais de 300 pré-candidatos

Mais de 300 pessoas participaram, na última segunda-feira (15) do tradicional curso de formação política para pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador do Cidadania no Paraná. O curso, que é feito em parceria com a Escola de Formação Política Dr. Luiz Felipe Haj Mussi, foi virtual, gratuito e de caráter obrigatório para quem deseja ser candidato pelo partido. 

Neste ano, a formação teve palestras do presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, da presidente nacional da Juventude, Geovana Machado, do presidente estadual do Cidadania, Rubens Bueno, do advogado eleitoral  Ivo de Lima, do publicitário Kal Gelbecke e da coordenadora do M23 Paraná, Simone Giroto.

O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, fez a abertura do curso e falou também sobre a conjuntura. “Nós vamos enfrentar uma eleição diferente. Primeiro devido a questão geopolítica nacional e a segundo fator é devido ser uma eleição federada. Porém, tenho certeza absoluta que o Paraná será um farol para o nosso Cidadania e estou muito animado que o resultado do partido em outubro será positivo para todos nós”, afirmou.

Segundo o pré-candidato a prefeito em Araucária, Genildo Carvalho, “este curso é para nós uma grande oportunidade de ficarmos atualizados sobre legislação, organização e marketing eleitoral. Esta preparação ajuda e muito no planejamento para as eleições de outubro. Tradição do partido que qualifica e forma nossos líderes para que assim tenhamos nomes preparados para apresentar para a população na próxima eleição”, destacou.

Para finalizar, a coordenadora do M23 Paraná, Simone Giroto, ressaltou a importância do curso. “Novamente nosso partido faz história. Esse curso de formação política, tradicional desde a época do PPS, é uma das maiores ferramentas que um pré-candidato pode ter e tenho certeza que nossos filiados sabem que são privilegiados. Sem dúvidas, a participação nesta formação tornará nossos pré-candidatos ainda mais preparados para o pleito de outubro”, finalizou.

Leia também

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!