Cidadania do Mato Grosso do Sul se prepara para eleições

Na noite desta quarta-feira (6) o Diretório Estadual do Cidadania de Mato Grosso do Sul promoveu encontro com os filiados e pré-candidatos do partido no estado. O evento aconteceu no Novotel e contou com a participação do presidente Nacional da legenda Comte Bittencourt.

O presidente Estadual da legenda, Édio Viegas, abriu a reunião falando da importância das eleições de 2024 para a reconstrução do partido em Mato Grosso do Sul. “Sempre tivemos destaque na política do estado, com parlamentares comprometidos e atuantes e esse é o momento de recuperarmos esse protagonismo, elegendo vereadores nas principais cidades e preparando o partido para 2026.”

Além dos pré-candidatos a Câmara de Campo Grande, Adonis Marcos e Dheinifer Martins a reunião contou com a presença de militantes históricos do partido como o advogado e ex-presidente da OAB/MS, Carmelino Rezende, e da médica e militante do SUS, Maria Augusta Rahe, viúva do dirigente nacional da legenda, Fausto Matto Grosso.

Para o presidente do Cidadania de Campo Grande, Ricardo Maia, o encontro serviu para mostrar a força de mobilização do partido e dos pré-candidatos. “Temos candidaturas fortes na capital e isso nos dá esperança de elegermos uma bancada que represente bem partido e mobilize a população para construirmos uma cidade mais humana e solidária”.

Já Comte Bittencourt falou sobre conjuntura nacional, poder local e sobre as eleições municipais. O dirigente nacional alertou sobre a polarização na política nacional e a importância de construirmos candidaturas competitivas que discutam os problemas da cidade e apresentem boas propostas para a população.

Leia também

Cidadania define critérios de distribuição do fundo eleitoral

A Executiva Nacional do Cidadania definiu neste sábado os...

Nota de repúdio – Não ao PL que criminaliza as vítimas de estupro

A Secretaria Nacional de Mulheres do Cidadania - M23...

M23 de Minas gerais realiza encontro neste sábado

O M23 Cidadania de Minas Gerais realiza neste sábado...

Eleições 2024: Comte visita Mato Grosso no dia 26 de junho

Em nova rodada de preparação do Cidadania para as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!