Comte recebe visita de Marconi e debate eleições 2024

O presidente do Cidadania, Comte Bittencourt, recebeu nesta quarta-feira, na sede do partido, a visita do presidente do PSDB, Marconi Perillo. Na pauta do encontro, os preparativos da Federação entre as duas legendas para as eleições municipais de 2024. A expectativa de ambos é de que essa eleição vai fortalecer os dois partidos coma eleição de nomes de peso para a prefeitura de cidades importantes.

De acordo com Comte Bittencourt, a estratégia de alianças do partido para as eleições municipais de 2024 engloba todas as legendas do chamado campo democrático. “O objetivo é fortalecer a Federação com o PSDB e reforçar ainda mais essa união rumo à eleição de 2026, quando estarão em disputa a Presidência da República, os governos de estados, a nova composição do Congresso Nacional e das assembleias legislativas”, ressaltou o presidente do Cidadania.

Já Marconi Perillo ressalta que a Federação já foi fundamental e vital em 2022. “Nós temos hoje 18 deputados federais. Isso se deve a essa concertação que foi feita em 2022. E agora, nós também temos muitas chances de fazer prefeituras estratégicas exatamente por conta da Federação. Em lugares onde o Cidadania é forte e nós não somos, o Cidadania vai fazer o prefeito da Federação e vice e versa. É preciso que a gente continue num clima de harmonia, de convergência. Temos alguns pontos de estresse, mas são poucos, e que vamos resolver com conversas”, disse o presidente do PSDB.

Leia também

João Marcelo busca a reeleição para melhorar ainda mais a administração em Nova Lima

A campanha de João Marcelo (Cidadania) pela reeleição para...

Paranavaí: Doutor Leônidas reassume coordenação regional do Cidadania

O vereador de Paranavaí, Doutor Leônidas Fávero Neto, reassumiu...

Nota de Pesar: Cidadania lamenta morte de dirigente no Piauí

CIDADANIA 23 – DIRETÓRIO ESTADUAL DO PIAUÍO Diretório Estadual...

Campanha de Carmen Zanotto empolga Lages, que já prevê uma revolução na administração

Deputada federal das mais conceituadas no Parlamento brasileiro, a...
Artigo anterior
Próximo artigo

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!