Nota sobre uma mensagem de Cristovam Buarque

Para minha alegria, Cristovam Buarque se posicionou sobre o texto que o líder sindical e escritor católico Edmílson Martins de Oliveira divulgou a respeito do meu livro “Os nove de 22 – O PCB na vida brasileira”.

Um dos maiores pensadores brasileiros, Cristovam Buarque destacou, em mensagem encaminhada a mim, a importância do Humanismo no diálogo entre cristãos e marxistas, conforme Edmílson Martins e eu defendemos.

Para Cristovam Buarque, que vem dedicando toda sua vida à Educação do nosso povo, “o humanismo nos une como filosofia, por isto, a Educação deve nos unir como propósito político”.

E acrescentou ainda o grande educador: “Embora eu defenda hoje em dia que a palavra humanista precisa ser redefinida para livrar-se da arrogância antropocêntrica, criando um neohumanismo respeitoso à Natureza.”

Fica aqui o registro, na verdade uma grande honra para mim.

Leia também

Segurança pública no Brasil: qual o caminho?

A segurança pública no Brasil é uma preocupação central...

Brasil x Argentina e o macaco no espelho

A rivalidade que importa está fora de campo —...

Uma Homenagem ao “Partido da Democracia”

Evento promovido pela FAP e Cidadania-23, com apoio do jornal Correio Braziliense, produziu uma exposição magnífica de fotos, documentos, objetos significativos, palestras e debates.

Historiador analisa trajetória dos partidos em 40 anos de democracia

Os partidos políticos, organismos centrais da vida democrática, são incapazes de se abrirem para a dinâmica de transformações que ocorrem na vida social e econômica.

A antecipação do bipartidarismo

O governador Rafael Fonteles e o senador Ciro Nogueira...
Artigo anterior
Próximo artigo

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!