Nota sobre uma mensagem de Cristovam Buarque

Para minha alegria, Cristovam Buarque se posicionou sobre o texto que o líder sindical e escritor católico Edmílson Martins de Oliveira divulgou a respeito do meu livro “Os nove de 22 – O PCB na vida brasileira”.

Um dos maiores pensadores brasileiros, Cristovam Buarque destacou, em mensagem encaminhada a mim, a importância do Humanismo no diálogo entre cristãos e marxistas, conforme Edmílson Martins e eu defendemos.

Para Cristovam Buarque, que vem dedicando toda sua vida à Educação do nosso povo, “o humanismo nos une como filosofia, por isto, a Educação deve nos unir como propósito político”.

E acrescentou ainda o grande educador: “Embora eu defenda hoje em dia que a palavra humanista precisa ser redefinida para livrar-se da arrogância antropocêntrica, criando um neohumanismo respeitoso à Natureza.”

Fica aqui o registro, na verdade uma grande honra para mim.

Leia também

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

Plano era matar Lula, Alckmin e Moraes

As evidências colhidas por STF e PF apontam que o segundo documento-chave do plano, intitulado “Punhal Verde Amarelo”, foi elaborado pelo general Mario Fernandes.

Lula ri por último na reunião do G20

O presidente brasileiro defendeu a taxação de operações financeiras de super-ricos, para financiar o combate às desigualdades.

Trump joga Lula nos braços de Xi Jinping

Vitória do republicano nas eleições americanas aproxima o petista...

Meia-volta, volver!

Ivan Alves Filho* Aprendi com um mestre do valor de...
Artigo anterior
Próximo artigo

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!