Congresso Estadual do Cidadania no Acre elege nova diretoria

Reunidos neste último fim de semana, os dirigentes de treze municípios acreanos elegeram a nova direção estadual no Congresso Estadual do Cidadania Acre que teve aclamada a nova Executiva Estadual, encabeçada pelo atual presidente Carlos Leandro.

“O momento é um divisor de águas, pois deixemos de lado os lamentos do passado quando o partido só existia em uma pasta e hoje estamos em quase todos os municípios. Que partido no Estado do Acre tem em seu diretório municipal 100% indígena como temos em Santa Rosa? Agradeço aos meus parceiros de partido e familiares, além dos amigos do grupo político que integramos que ajudaram a construir este momento”, ressaltou Carlos.

Essa executiva quando assume o cidadania23, em 2022, assumiu o compromisso de construir uma base para o partido e na manhã do dia 16 de dezembro, sábado, ela é aclamada por 13 diretórios que irão disputar as eleições em 2024. “O cidadania do Acre elege sua nova direção com olhares para o futuro das cidades do estado, com planos concreto que visam o crescimento organizado e orgânico do partido.” diz Romario Feitosa, secretário de organização.

O evento contou com a presença do presidente nacional da sigla, Comte Bittencourt, que destacou a história do Acre e do povo que segue realizando suas revoluções.

“O Estado do Acre é uma parte do país que nem os portugueses imaginaram chegar, que foi uma república independente, que diversos povos vieram trabalhar no meio da floresta, que manteve o Brasil sozinho durante o ciclo da borracha e sua gente segue realizando suas revoluções, como um grupo de pessoas que decidiram colocar o partido nos eixos e agradeço no mesmo momento que parabenizo”, destacou Comte.

Leia também

“Falta a bússola para o governo Lula”, afirma Cristovam Buarque

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-senador Cristovam Buarque (DF),...

Quatro deputados do Cidadania concorrem ao Prêmio Congresso em Foco

Quatro deputados federais do Cidadania estão concorrendo ao Prêmio...

Cidadania do Rio de Janeiro apoia reeleição de Eduardo Paes

A Executiva Municipal do Cidadania do Rio de Janeiro...

Cidadania e PSDB debatem detalhes sobre as conveções

O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, e o...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!