Presidente do Cidadania pede expulsão sumária de Gilson da Autoescola

Vereador de Betim estava nos atos terroristas que vandalizaram Planalto, Congresso e STF (Foto: reprodução/JN)

Em representação encaminhada nesta segunda-feira (9) ao Diretório Municipal de Betim, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, pede a expulsão sumária dos quadros do partido do vereador Gilson da Autoescola.

Filiado ao Cidadania, o parlamentar participou dos atos terroristas levados a cabo por radicais bolsonaristas, em Brasília, neste domingo (8).

Na ocasião, as sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal foram vandalizadas. Obras de arte e móveis históricos foram destruídos ou roubados.

No ofício, Freire registra que a presença de Gilson nos atos terroristas foi alvo de reportagem do Jornal Nacional desta segunda-feira(9) e que tal comportamento, além de contrariar o Programa e o Estatuto do partido, gera “dano de imagem irreparável” ao Cidadania.

Assista aqui à reportagem do JN:

https://globoplay.globo.com/v/11266207/

Veja a íntegra da representação abaixo:

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!