‘Esta é uma eleição de dois turnos’, diz Simone Tebet sobre voto útil

Candidata diz que Lula e Bolsonaro são candidatos ‘populistas’ e ‘personalistas’ que querem decidir a eleição no primeiro turno com a medida (Foto: Divulgação)

A candidata a presidente da coligação Brasil para Todos (MDB, Cidadania, PSDB e Podemos), Simone Tebet (MDB), disse que ‘esta é uma eleição de dois turnos’ ao ser questionada por jornalistas sobre o voto útil e as recentes pesquisas eleitorais.

“Não é à toa que existe uma eleição de dois turnos. Se ganha no primeiro turno de acordo com propostas e ideias que os dois candidatos [mais bem colocados nas pesquisas eleitorais] não apresentam”, afirmou Simone, que cumpriu agenda nesta sexta-feira (16) à tarde na Feira dos Goianos, em Taguatinga, no Distrito Federal.

O debate em torno do voto útil se intensificou com o cenário da corrida presidencial se mantendo estável nas pesquisas de intenção de voto. As campanhas do ex-presidente Lula (PT) e do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que aparecem à frente nos levantamentos, começaram a defender a medida.

O voto útil é quando o eleitor vota de forma estratégica em um candidato que não necessariamente é a sua primeira opção. A intenção é levar um terceiro candidato à derrota no pleito.

“[Lula e Bolsonaro são] dois candidatos populistas, personalistas e que têm projetos iguais de partidos ideológicos e, consequentemente, querem a eleição no primeiro turno”, criticou  a candidata.

“Essa é uma eleição de dois turnos. Nós vamos procurar estar no segundo turno”, completou Simone.

Empreendedorismo

Ao conversar com lojistas da feira, a presidenciável apoiada pelo Cidadnia ressaltou a importância de fomentar o empreendedorismo feminino para o crescimento da economia no País.

“A Feira dos Goianos é um exemplo da importância da indústria pro Brasil […] Mas é preciso que a gente invista também no setor que entrega mercadoria. O empreendedorismo, especialmente, o empreendedorismo feminino”, apontou Simone. (Com informações da agência de notícias)

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment