Simone Tebet aparece com 6% das intenções de voto na pesquisa FSB/Pactual

Candidata cresceu dois pontos percentuais, enquanto Lula, Bolsonaro e Ciro oscilaram para baixo no levantamento (Foto: Divulgação)

A candidata a presidente da República da coligação Brasil para Todos (MDB, Cidadania, PSDB e Podemos), senadora Simone Tebet (MDB), aparece com 6% na pesquisa estimulada da FSB Comunicação/BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira (05), confirmando a tendência de crescimento das intenções de voto já registrada pelo instituto Datafolha na semana passada.

Enquanto a candidata apoiada pelo Cidadania cresceu dois pontos percentuais no levantamento, Bolsonaro (-2), Lula (-1) e Ciro (-1) oscilaram para baixo, dentro de margem de erro de 2%.

De acordo com a pesquisa, numa disputa entre Bolsonaro e Simone no segundo turno das eleições, a senadora fica com 46% e o presidente, com 40%.

Na pesquisa Datafolha, Simone teve crescimento acima da margem de erro e alcançou Ciro Gomes (PDT), que tem 9%. Segundo o levantamento, a candidata da coligação Brasil para Todos e o do PDT estão empatados tecnicamente dentro do limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais.

A sondagem da FSB/BTG Pactual mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 42% das intenções de voto no primeiro turno. O chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), tem 34%.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores por telefone entre 22 e 24 de julho. O índice de confiança do levantamento é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-05938/2022.

Intenção de voto estimulada

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 42% (1 ponto percentual a menos do que na pesquisa anterior);

Jair Bolsonaro (PL): 34% (- 2 pontos percentuais);

Ciro Gomes (PDT): 8% (- 1 ponto percentual);

Simone Tebet (MDB):  6% (+ 2 pontos percentuais);

Pablo Marçal (Pros): 1% (mesmo percentual);

Vera Lúcia (PSTU): 1% (mesmo percentual);

Soraya Thronicke (União Brasil): 1% (não pontuou no levantamento anterior).

José Maria Eymael (DC), Felipe D’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram. Brancos e nulos somam 1%. Não sabem ou não responderam correspondem a 3%, mesmo percentual dos que responderam não votar em nenhum candidato. (Com informações da agências de notícias)

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!