Simone Tebet aparece com 6% das intenções de voto na pesquisa FSB/Pactual

Candidata cresceu dois pontos percentuais, enquanto Lula, Bolsonaro e Ciro oscilaram para baixo no levantamento (Foto: Divulgação)

A candidata a presidente da República da coligação Brasil para Todos (MDB, Cidadania, PSDB e Podemos), senadora Simone Tebet (MDB), aparece com 6% na pesquisa estimulada da FSB Comunicação/BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira (05), confirmando a tendência de crescimento das intenções de voto já registrada pelo instituto Datafolha na semana passada.

Enquanto a candidata apoiada pelo Cidadania cresceu dois pontos percentuais no levantamento, Bolsonaro (-2), Lula (-1) e Ciro (-1) oscilaram para baixo, dentro de margem de erro de 2%.

De acordo com a pesquisa, numa disputa entre Bolsonaro e Simone no segundo turno das eleições, a senadora fica com 46% e o presidente, com 40%.

Na pesquisa Datafolha, Simone teve crescimento acima da margem de erro e alcançou Ciro Gomes (PDT), que tem 9%. Segundo o levantamento, a candidata da coligação Brasil para Todos e o do PDT estão empatados tecnicamente dentro do limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais.

A sondagem da FSB/BTG Pactual mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 42% das intenções de voto no primeiro turno. O chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), tem 34%.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores por telefone entre 22 e 24 de julho. O índice de confiança do levantamento é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-05938/2022.

Intenção de voto estimulada

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 42% (1 ponto percentual a menos do que na pesquisa anterior);

Jair Bolsonaro (PL): 34% (- 2 pontos percentuais);

Ciro Gomes (PDT): 8% (- 1 ponto percentual);

Simone Tebet (MDB):  6% (+ 2 pontos percentuais);

Pablo Marçal (Pros): 1% (mesmo percentual);

Vera Lúcia (PSTU): 1% (mesmo percentual);

Soraya Thronicke (União Brasil): 1% (não pontuou no levantamento anterior).

José Maria Eymael (DC), Felipe D’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram. Brancos e nulos somam 1%. Não sabem ou não responderam correspondem a 3%, mesmo percentual dos que responderam não votar em nenhum candidato. (Com informações da agências de notícias)

Leia também

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

Edital de convocação extraordinária

Nos termos do Estatuto Partidário e da legislação em...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!