Carmen Zanotto defende aprovação de desoneração da folha de pagamentos de hospitais e clínicas

Em discurso feito da tribuna da Câmara dos Deputados, Carmen Zanotto (Cidadania-SC) conclamou, nesta terça-feira (30), os colegas para que aprovem projetos que desonerem a folha de pagamento de hospitais e clínicas. O pedido vem na sequência da sanção presidencial à proposta que instituiu o piso nacional da Enfermagem. A parlamentar foi a relatora quando a matéria tramitou na Casa.

Aliviar os custos do setor da saúde é uma forma de o Congresso Nacional colaborar com a definição de fontes de custeios para bancar maior remuneração para enfermeiros, técnicos e auxiliares em todo o país.

A deputada do Cidadania lembrou que diversos segmentos produtivos brasileiros atualmente contam com o benefício da desoneração e que é preciso incluir as empresas de saúde nesse rol.

“Não consigo compreender por que não conseguimos desonerar a folha de pagamento de um o segmento tão importante, o que mais sofreu para salvar vidas, que se reinventou para salvar vidas, independentemente de ser filantrópico, privado ou público”, disse Zanotto.

Carmen Zanotto é autora de um projeto que traz alívio tributário para empresas de diversos segmentos na área da saúde, ao retirar contribuições destinadas à seguridade social. A ideia é que esses empresários passem a pagar essas contribuições sobre o faturamento, como já fazem outros 17 setores.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment