Eliziane Gama integra lista dos parlamentares mais influentes do Congresso em 2022

Senadora foi classificada pelo levantamento da consultoria Arko Advice como líder setorial (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) entrou na lista da Elite Parlamentar 2022 da consultoria Arko Advice entre as lideranças mais influentes do Congresso Nacional. De acordo com o levantamento que é realizado desde 1998, a lista das lideranças congressuais mais influentes é composta por 127 parlamentares, sendo 95 deputados federais e 32 senadores.

Líder da Bancada Feminina do Senado, a parlamentar maranhense foi classificada pela consultoria como liderança informal setorial, formada por parlamentares com ‘fortes articulações políticas na sociedade (grupos de pressão) e/ou dentro do Congresso’.

“Me sinto honrada em fazer parte da elite do Parlamento brasileiro. É ao mesmo tempo um reconhecimento pelo trabalho em defesa do País, das causas sociais mais candentes e da democracia, e uma responsabilidade a mais para continuarmos atuando para bem representar os interesses das brasileiras e brasileiros no Congresso Nacional”, diz Eliziane Gama. 

Segundo a metodologia da pesquisa, 63 parlamentares foram classificados como ‘lideranças formais’ e 64 como ‘lideranças informais’. As regiões Sudeste e Nordeste são as que mais têm parlamentares no Elite Parlamentar.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!