Eliziane Gama volta cobrar transparência nas investigações de indigenista e jornalista desaparecidos no AM

‘É preciso que o governo brasileiro traga com a rapidez que o caso exige as informações sobre os desaparecimentos’, diz senadora (Foto: Reprodução/TV Globo)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), voltou a cobrar nas redes sociais, nesta segunda-feira (13), mais transparência do governo federal nas investigações sobre o indigenista Bruno Pereira e o jornalista do The Guardian, Dom Philips, desparecidos no Vale do Javari desde o último dia 6.

“O Brasil e o mundo querem saber o que aconteceu com o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo. É preciso transparência nas investigações”, escreveu no Twitter.

O novo apelo da senadora corre depois que familiares do jornalista britânico terem anunciado, com base em informações da embaixada do Brasil no Reino Unido, que os dois corpos teriam sido encontrados.

Mas a informação foi negada no decorrer do dia pela Polícia Federal e associação indígena Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari).

“É preciso que o governo brasileiro traga com a rapidez que o caso exige as informações sobre os desaparecimentos”, cobrou Eliziane Gama.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!