‘É preciso que o governo brasileiro traga com a rapidez que o caso exige as informações sobre os desaparecimentos’, diz senadora (Foto: Reprodução/TV Globo)
A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), voltou a cobrar nas redes sociais, nesta segunda-feira (13), mais transparência do governo federal nas investigações sobre o indigenista Bruno Pereira e o jornalista do The Guardian, Dom Philips, desparecidos no Vale do Javari desde o último dia 6.
“O Brasil e o mundo querem saber o que aconteceu com o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo. É preciso transparência nas investigações”, escreveu no Twitter.
O novo apelo da senadora corre depois que familiares do jornalista britânico terem anunciado, com base em informações da embaixada do Brasil no Reino Unido, que os dois corpos teriam sido encontrados.
Mas a informação foi negada no decorrer do dia pela Polícia Federal e associação indígena Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari).
“É preciso que o governo brasileiro traga com a rapidez que o caso exige as informações sobre os desaparecimentos”, cobrou Eliziane Gama.