Deputada federal Paula Belmonte lança pré-candidatura ao Senado

Parlamentar é presidente do Cidadania no Distrito Federal

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) lançou na noite desta quarta-feira (11) sua pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal, em cerimônia realizada em Brasília. Durante pronunciamento, a parlamentar, que é presidente regional do Cidadania, disse que é possível mudar a realidade do brasiliense.

“Estou indignada com a saúde pública de Brasília, com a educação, com o que está saindo nas páginas policiais. É por isso que estou me colocando como pré-candidata ao Senado, pra que possamos juntos mudar o destino de Brasília”, destacou.

Paula Belmonte também citou sua experiência como deputada federal, que, segundo ela, é a parlamentar “mais econômica do Brasil”. “Estou entre as 20 melhores parlamentares do Brasil e a melhor de Brasília. Nós ainda somos poucos perante aquele que tem a máquina na mão, mas temos qualidade. Que a gente saia daqui acreditando numa Brasília diferente, acreditando nas pessoas que podem fazer diferente”, afirmou.

Para o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, a deputada Paula Belmonte pode ser uma alternativa nas eleições majoritárias no Distrito Federal. Segundo Freire, é preciso unir forças para vencer a polarização.

“Se tudo funcionar como está se imaginando, um grande acordo das forças de oposição, ela terá um lugar reservado dentro da chapa majoritária ou como senadora, dependendo do encaminhamento do processo político. Pra isso precisamos estar todos unidos, fortes, juntos do Cidadania, entendendo a federação na sua dimensão nacional e, ao mesmo tempo, firmando a necessidade de sermos uma alternativa ao processo de polarização que não ajuda o Brasil, que é nocivo à sociedade brasileira e precisa ter um fim pra que a gente possa ter um Brasil e uma Brasília melhores”, ressaltou.

O evento contou com a participação de lideranças locais e dos deputados do Cidadania Alex Manente (SP), Daniel Coelho (PE), Rubens Bueno (PR) e Carmen Zanotto (SC).

Leia também

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

Edital de convocação extraordinária

Nos termos do Estatuto Partidário e da legislação em...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!