Freire: filiação de Rodrigo Maia ao PSDB consolida alternativa a Bolsonaro e Lula no Rio

Presidente do Cidadania avalia como positiva integração do ex-presidente da Câmara à federação que reunirá os dois partidos (Foto: que Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, afirmou nesta terça-feira (22) que a decisão do deputado federal Rodrigo Maia de se filiar ao PSDB consolida uma alternativa democrática ao bolsonarismo e ao lulismo no Rio de Janeiro.

“Maia estará alinhado com as posições do Cidadania: contra a ameaça miliciana que tenta se entronizar no poder a partir do governo federal e contra o retrocesso representado por Lula. Fortalece um nome do centro democrático no Rio”, avaliou.

Freire argumentou que Maia é “figura que conquistou e merece o respeito de todos os democratas do país” pelo trabalho realizado à frente da Câmara dos Deputados, responsável pelas reformas mais importantes dos últimos anos e pela estabilidade do país.

“Foi um garantidor da democracia e da saúde das instituições, além de defensor das liberdades e fiador das reformas mais relevantes aprovadas nesta legislatura. Conseguiu ainda botar freio aos arroubos autoritários de Bolsonaro dentro de marcos republicanos. Basta olhar para o que está acontecendo hoje, com orçamentos secretos e gabinetes paralelos”, sustentou.

Ele ainda apontou que, por ser figura nacional, o neotucano será fundamental na costura de uma candidatura única do centro democrático para a Presidência da República.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment