Marrafon celebra decisão nacional e articula encontro com tucanos de MT

Pré-candidato a federal enxerga reflexos que podem beneficiar o seu partido

Após a definição da direção nacional do Cidadania em fechar federação com o PSDB, anunciada no sábado (19), a aliança começa a ser debatida entre as duas siglas em Mato Grosso. Na próxima quarta (23), Marcos Marrafon, que preside o Cidadania no estado, tem reunião agendada com o presidente do ninho tucano mato-grossense, deputado estadual Carlos Avalone.

Em entrevista ao RD News, Marrafon avaliou a decisão da executiva nacional positivamente, porque enxerga reflexos que podem beneficiar o seu partido. Junto ao PSDB, o Cidadania tem mais chances de formar chapa competitiva para tentar vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Houve um intenso debate democrático e havia três possibilidades de federações: com PSDB, PDT e Podemos. No final, decidiram pelo PSDB por conta da proximidade programática entre os partidos, que defendem a necessidade de alguns reformas necessárias para o Brasil”, explica Marafon.  

No estado, a legenda tem entre os nomes pré-candidatos o secretário de Saúde de Sinop, Dr. Kristian Barros, o secretário de Cultura de Barra do Garças, ex-vereador Alex Mattos, e em Cuiabá a suplente vereadora e influencer digital, que já chegou a assumir cadeira na Câmara, Maysa Leão. Também está na lista o advogado Tulio Zago, presidente do Rotary Club de Cuiabá.

Acordo

Nem tudo são flores dentro do contexto das federações. O Cidadania pode perder dois parlamentares municipais de Cuiabá: Diego Guimarães e o Tenente Coronel Paccola. 

Este último já recebeu liberação para trocar de partido, diretamente da direção nacional. Paccola tende a migrar para o cenário mais próximo do presidente Jair Bolsonaro, o Partido Liberal. Ele é pré-candidato a estadual. 

Já o vereador Diego Guimarães ainda estaria indeciso sobre deixar ou não o Cidadania. O parlamentar sinalizou que deve sair, mas Marrafon tenta convencê-lo a permanecer e disputar uma cadeira na AL.

Candidatíssimo

Marcos Marrafon, por sua vez, está empenhado em viabilizar sua candidatura a deputado federal na chapa com o PSDB. “Estou à disposição”, afirma. 

(RD News – 21/02/2022)

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!