Pré-candidato a federal enxerga reflexos que podem beneficiar o seu partido
Após a definição da direção nacional do Cidadania em fechar federação com o PSDB, anunciada no sábado (19), a aliança começa a ser debatida entre as duas siglas em Mato Grosso. Na próxima quarta (23), Marcos Marrafon, que preside o Cidadania no estado, tem reunião agendada com o presidente do ninho tucano mato-grossense, deputado estadual Carlos Avalone.
Em entrevista ao RD News, Marrafon avaliou a decisão da executiva nacional positivamente, porque enxerga reflexos que podem beneficiar o seu partido. Junto ao PSDB, o Cidadania tem mais chances de formar chapa competitiva para tentar vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, em Brasília.
“Houve um intenso debate democrático e havia três possibilidades de federações: com PSDB, PDT e Podemos. No final, decidiram pelo PSDB por conta da proximidade programática entre os partidos, que defendem a necessidade de alguns reformas necessárias para o Brasil”, explica Marafon.
No estado, a legenda tem entre os nomes pré-candidatos o secretário de Saúde de Sinop, Dr. Kristian Barros, o secretário de Cultura de Barra do Garças, ex-vereador Alex Mattos, e em Cuiabá a suplente vereadora e influencer digital, que já chegou a assumir cadeira na Câmara, Maysa Leão. Também está na lista o advogado Tulio Zago, presidente do Rotary Club de Cuiabá.
Acordo
Nem tudo são flores dentro do contexto das federações. O Cidadania pode perder dois parlamentares municipais de Cuiabá: Diego Guimarães e o Tenente Coronel Paccola.
Este último já recebeu liberação para trocar de partido, diretamente da direção nacional. Paccola tende a migrar para o cenário mais próximo do presidente Jair Bolsonaro, o Partido Liberal. Ele é pré-candidato a estadual.
Já o vereador Diego Guimarães ainda estaria indeciso sobre deixar ou não o Cidadania. O parlamentar sinalizou que deve sair, mas Marrafon tenta convencê-lo a permanecer e disputar uma cadeira na AL.
Candidatíssimo
Marcos Marrafon, por sua vez, está empenhado em viabilizar sua candidatura a deputado federal na chapa com o PSDB. “Estou à disposição”, afirma.
(RD News – 21/02/2022)