Eliziane Gama repudia fala preconceituosa de Bolsonaro sobre nordestinos

Presidente se referiu à população do Nordeste como ‘pau de arara’, desrespeitando milhares de brasileiros, diz senadora (Foto: Reprodução/Internet)

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) repudiou a declaração do presidente Jair Bolsonaro que se referiu em live, na semana passada, aos nordestinos como ‘pau de arara’, uma expressão pejorativa, ao mostrar desconhecimento do estado de procedência de Padre Cícero, religioso venerado na região.

“Ao se referir ao povo do Nordeste como ‘pau de arara’, o presidente agride, humilha e desrespeita milhares de brasileiros e demonstra seu preconceito com toda região. É lamentável! O Brasil não merece um presidente assim. Como mulher nordestina, registro aqui todo meu repúdio”, disse a senadora no Twitter.

Durante a live semanal da última quinta-feira (03), o presidente comentou a repercussão do seu decreto que revogou 25 lutos para diversas personalidades públicas desde 1992. Dentre eles, estava o decreto de luto do Padre Cícero.

Bolsonaro ainda confundiu a origem do Padre Cícero, dizendo que ele é de Pernambuco, quando na verdade é do Ceará.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!