Senador diz que ‘as consequências’ do ataque ao país do leste europeu ‘para o mundo podem ser dramáticas’ (Foto: Pedro França/Agência Senado)
O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), manifestou solidariedade ao povo da Ucrânia na rede social após o ataque militar da Rússia, nesta quinta-feira (24), ordenado pelo presidente Vladimir Putin no leste do país, onde estão as regiões separatistas que ele reconheceu como independentes.
“[Winston] Churchill [primeiro ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial] ensinava que não adianta tentar negociar com um tigre quando ele já tem a sua cabeça na boca. Aparentemente, retomamos um ciclo histórico onde tigres ocupam o comando de grandes potências. As consequências para o mundo podem ser dramáticas. Solidariedade aos ucranianos.
A invasão russa à Ucrânia por terra, ar e mar gerou reações de líderes mundiais e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Explosões e sirenes foram ouvidas em diversas cidades, nas áreas separatistas e também na capital Kiev. É o maior ataque de um Estado contra outro na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.