Senadoras condenam agressão à soberania ucraniana

Eliziane Gama diz que ataque ‘é a mais grave ameaça à paz mundial desde a Segunda Guerra Mundial’, e Leila Barros pede ‘sensatez e responsabilidade’ para solução do conflito (Foto: Reprodução)

As senadoras Leila Barros (Cidadania-DF) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) protestaram na rede social contra o ataque da Rússia à Ucrânia, nesta quinta-feira (24), no desdobramento da pior crise de segurança na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, e considerado a maior operação do gênero desde que os EUA invadiram o Iraque, em 2003.

“É uma violência inimaginável desrespeitar a soberania de um povo. [Vladimir] Putin [presidente da Rússia] tenta rescrever a história a força. A guerra não tem regras. É a pior escolha para todos. Por ganância e poder se matam inocentes”, disse senadora Eliziane Gama, ao afirmar que a invasão da Ucrânia ‘é a mais grave ameaça à paz mundial desde a Segunda Guerra Mundial’.

A senadora Leila Barros disse que depois da tragédia da pandemia de Covid-19, ‘o que o mundo menos precisa no momento é de mais uma guerra’.

“Sensatez e responsabilidade é o que se exige no momento. Precisamos é recuperar a economia mundial, alimentar as famílias com fome e criar condições para que elas sobrevivam e eliminar as desigualdades, entre tantas outras tarefas essenciais. Não queremos mais destruição e horror”, escreveu a parlamentar no Twitter.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!