Marrafon celebra decisão nacional e articula encontro com tucanos de MT

Pré-candidato a federal enxerga reflexos que podem beneficiar o seu partido

Após a definição da direção nacional do Cidadania em fechar federação com o PSDB, anunciada no sábado (19), a aliança começa a ser debatida entre as duas siglas em Mato Grosso. Na próxima quarta (23), Marcos Marrafon, que preside o Cidadania no estado, tem reunião agendada com o presidente do ninho tucano mato-grossense, deputado estadual Carlos Avalone.

Em entrevista ao RD News, Marrafon avaliou a decisão da executiva nacional positivamente, porque enxerga reflexos que podem beneficiar o seu partido. Junto ao PSDB, o Cidadania tem mais chances de formar chapa competitiva para tentar vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Houve um intenso debate democrático e havia três possibilidades de federações: com PSDB, PDT e Podemos. No final, decidiram pelo PSDB por conta da proximidade programática entre os partidos, que defendem a necessidade de alguns reformas necessárias para o Brasil”, explica Marafon.  

No estado, a legenda tem entre os nomes pré-candidatos o secretário de Saúde de Sinop, Dr. Kristian Barros, o secretário de Cultura de Barra do Garças, ex-vereador Alex Mattos, e em Cuiabá a suplente vereadora e influencer digital, que já chegou a assumir cadeira na Câmara, Maysa Leão. Também está na lista o advogado Tulio Zago, presidente do Rotary Club de Cuiabá.

Acordo

Nem tudo são flores dentro do contexto das federações. O Cidadania pode perder dois parlamentares municipais de Cuiabá: Diego Guimarães e o Tenente Coronel Paccola. 

Este último já recebeu liberação para trocar de partido, diretamente da direção nacional. Paccola tende a migrar para o cenário mais próximo do presidente Jair Bolsonaro, o Partido Liberal. Ele é pré-candidato a estadual. 

Já o vereador Diego Guimarães ainda estaria indeciso sobre deixar ou não o Cidadania. O parlamentar sinalizou que deve sair, mas Marrafon tenta convencê-lo a permanecer e disputar uma cadeira na AL.

Candidatíssimo

Marcos Marrafon, por sua vez, está empenhado em viabilizar sua candidatura a deputado federal na chapa com o PSDB. “Estou à disposição”, afirma. 

(RD News – 21/02/2022)

Leia também

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Caso Robinho

Em janeiro de 2023, após anos julgamento e sem...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!