Leila Barros deseja sucesso a brasileiros nos Jogos Olímpicos de Inverno

Ex-atleta olímpica, senadora diz os 11 esportistas que irão representar o Brasil em Pequim são ‘motivo de orgulho’ (Foto: Reprodução/IBSF)

Os 11 atletas brasileiros que vão disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim, capital da China, foram homenageados por senadores, que desejaram sucesso aos desportistas. De acordo com o COI (Comitê Olímpico Internacional), a cerimônia de abertura dos jogos será na sexta-feira (4).

Para a senadora Leila Barros (Cidadania-DF), ex-atleta olímpica, os 11 esportistas são ‘motivo de orgulho’ para o Brasil.

“Venho deixar o meu abraço super carinhoso aos onze atletas que irão nos representar nas Olimpíadas de Inverno em Pequim. É um evento extremamente importante e tenho certeza que cada um irá honrar as cores do nosso time Brasil. Vocês já estão dando exemplo de superação. Nós estamos falando de uma olimpíada de inverno num país absolutamente tropical. Eu quero parabenizar cada um de vocês, desejar sucesso e muito obrigada pelo exemplo que estão dando a cada um de nós brasileiro”, afirmou a senadora do DF.

De acordo com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), a delegação nacional é formada pelos atletas Edson Bindillati, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino (bobsled);  Manex Silva, Jaqueline Mourão e Bruna Moura (esqui cross country);  Michel Macedo (esqui alpino);  Sabrina Cass (esqui estilo livre moguls); e Nicole Silveira (skeleton).

Segundo o Comitê Olímpico, esta será a nona participação brasileira em Jogos de Inverno, o recorde de participantes foi em Sochi 2014 (Rússia), com 13 atletas. (Com informações da Agência Senado)

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment