Executiva do Cidadania aprova indicativo de federação e cria comissão de entendimento político

Colegiado irá aprofundar as conversas com PSDB, Podemos, MDB e PDT para definir até fevereiro a aliança para as eleições deste ano

A Executiva Nacional do Cidadania aprovou nesta quarta-feira (19), por 17 votos a 3, indicativo a favor da formação de uma federação para as eleições de 2022 e pela continuidade das conversas com PSDB e Podemos, com os quais as tratativas já estavam mais adiantadas, além de MDB e PDT, que procurou o partido nesta semana. Também na reunião, foi criada a Comissão de Entendimento Político, que irá aprofundar o contato com essas legendas.

O colegiado será formado pelos seguintes nomes: Roberto Freire, presidente nacional do partido; Alessandro Vieira (SE), líder no Senado e pré-candidato do Cidadania à Presidência; Alex Manente (SP), líder na Câmara; Davi Zaia, secretário-geral; Lincoln Tejota, vice-governador de Goiás, representando os estados; e Adão Cândido, secretário de Comunicação.

Uma nova reunião da Executiva para analisar o andamento das tratativas deve ser realizada no dia 1º de fevereiro.

Leia também

Marcos Felipi reforça compromisso com avanço do saneamento em Porto Alegre

Câmara de Porto Alegre aprovou, na madrugada desta quinta-feira,...

Gestão do Cidadania23 em Macaé marca avanço histórico na segurança pública

Sob a gestão do prefeito Welberth Rezende, do Cidadania23,...

Ato nº 01/2025 – Presidência estadual do Cidadania/SP

Instauração de procedimento administrativo e suspensão provisória do Diretório...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!