Eliziane Gama defende projeto que assegura presença feminina em qualquer comissão do Senado

Parlamentar lembra que participação da bancada feminina foi assegurada na CPI da Pandemia (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) fez um apelo na sessão plenária, nesta terça-feira (14), para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), coloque em votação o PRS 36/2021, que garante a participação feminina em qualquer comissão permanente ou temporária em funcionamento na Casa.

Ela reconheceu que as matérias de interesse das mulheres vêm sendo atendidas pela direção da Casa e lembrou que, durante a CPI da Pandemia, o presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), assegurou a participação de senadoras nos trabalhos de apuração, por intermédio da bancada feminina.

“O que diz o projeto? A gente nem diz que é uma vaga a mais. Sendo formada a comissão, [e se] nenhum líder indicar uma mulher, a bancada feminina faz a indicação dessa mulher e, portanto, garantindo a participação em todas as comissões no Senado Federal”, explicou Eliziane Gama. (Agência Senado)

Leia também

TSE mantém Roberto Freire na presidência e reafirma autonomia do Cidadania

O Tribunal Superior Eleitoral, com relatoria da ministra Cármen...

Brasil e o papel das potências médias em um mundo em transformação

O discurso de Mark Carney, primeiro ministro do Canadá,...

O Acordo UE-Mercosul: Um marco histórico assinado no Paraguai

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana e advogada internacional Em um...

Nota de Pesar

O Cidadania recebe com profundo pesar a notícia do...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!