Eliziane Gama defende projeto que assegura presença feminina em qualquer comissão do Senado

Parlamentar lembra que participação da bancada feminina foi assegurada na CPI da Pandemia (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) fez um apelo na sessão plenária, nesta terça-feira (14), para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), coloque em votação o PRS 36/2021, que garante a participação feminina em qualquer comissão permanente ou temporária em funcionamento na Casa.

Ela reconheceu que as matérias de interesse das mulheres vêm sendo atendidas pela direção da Casa e lembrou que, durante a CPI da Pandemia, o presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), assegurou a participação de senadoras nos trabalhos de apuração, por intermédio da bancada feminina.

“O que diz o projeto? A gente nem diz que é uma vaga a mais. Sendo formada a comissão, [e se] nenhum líder indicar uma mulher, a bancada feminina faz a indicação dessa mulher e, portanto, garantindo a participação em todas as comissões no Senado Federal”, explicou Eliziane Gama. (Agência Senado)

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment