A pedido de Carmen, Câmara discutirá violência política contra mulher

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) proposta de audiência pública com o objetivo de debater a implantação e a harmonização das Leis 14.192/2021 e 14.197/2021, que tratam sobre a violência política contra mulheres.

A iniciativa é da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), autora de um requerimento que convida para o debate representantes da Justiça Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de deputados federais.

Leis recentes impuseram penas para quem assediar, constranger, humilhar, perseguir ou ameaçar candidata a cargo eletivo ou detentora de mandato eletivo.

De acordo com a parlamentar, o encontro servirá ainda para a Câmara conhecer providências que estão sendo tomadas, por exemplo, pelo Ministério Público que, em evento recente, debateu o tema com procuradores e promotores de todo o país.

Ainda não foi marcada a data para a realização da audiência pública na Câmara.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!