Cidadania ganhará reforço no Piauí

Dirigente da legenda no estado trabalha para atrair novas lideranças que possam fortalecer o partido

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, recebeu nesta quarta-feira (27) o ex-secretário de Planejamento de Teresina (PI) e professor da Universidade Federal do Piauí, Washington Bonfim. Acompanhado do presidente estadual da legenda, Mário Rogério, eles discutiram o cenário político no Brasil e no Piauí, e a filiação de Washington ao partido.

“Foi uma conversa produtiva, temos muitas identidades, principalmente em relação ao futuro. Ele está antenado com esse novo mundo, que supera o capitalismo industrial, toda a sociedade do século 20, e está preparado para trazer o Brasil e o Piauí para o século 21. É uma satisfação saber que ele quer se juntar a nós nessa nova formação política. No Cidadania, ele terá todo o nosso apoio”, disse Roberto Freire.

Para o professor, o crescimento do estado e do país deve estar alinhado com modelos sustentáveis de desenvolvimento. “Estamos pensando sobre o futuro e a oportunidade que a pauta ecológica, a economia verde, nos abre. Precisamos olhar para frente com a esperança e certeza de que podemos ter um Piauí e Brasil mais desenvolvidos. Não há sentido, no mundo da economia verde, que o país ainda seja tão desigual. Vamos lutar no estado para virarmos essa página e avançarmos”, destacou.

O presidente estadual do partido, Mário Rogério, está trabalhando para trazer novas lideranças para o quadro do Cidadania, com foco nas eleições de 2022. Além de Washington Bonfim, que ele considera um forte nome para assumir a cadeira no Palácio de Karnak, também está em tratativa a filiação do ex-secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma.

“O Washington Bonfim será o candidato do Cidadania ao governo do Piauí nas próximas eleições. Um nome que agrega experiência administrativa, tem visão de futuro e trabalhará com as pautas identitárias do Cidadania, por mais desenvolvimento com sustentabilidade, justiça e igualdade”, sustentou.

O ato de filiação de Washington Bonfim será realizado no congresso estadual do partido, em Teresina (PI), previsto para o dia 26 de novembro. O presidente nacional do Cidadania estará presente na solenidade.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

IMPRENSA HOJE

Folha: Greve em SP para trens e desobedece juiz - Valor: Dólar fecha em R$ 5,15, em mais um dia de alta forte dos juros de longo prazo nos EUA

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!